Você está aqui: HomeNotíciasO uso estratégico das plataformas digitais foi tema de formação para professores da Escola João Paulo II

O uso estratégico das plataformas digitais foi tema de formação para professores da Escola João Paulo II

 

Ascom AASJN – Íris Silva

Palmas Tocantins, 3 de agosto de 2020: Diante do cenário que o mundo está passando, além da pandemia do novo Coronavírus - Covid-19, a Associação Ação Social Jesus de Nazaré/Escola João Paulo II, se preocupa diariamente com a educação de qualidade, neste sentido, realizou nos dias 29 e 30 de julho, a formação continuada sob o tema: Uso das tecnologias e plataformas digitais, com os professores que atuam na Unidade de Ensino.

Dos diversos assuntos abordados, os participantes discutiram a preparação dos educadores relacionados aos novos contextos de sala de aula, seja modelo online, presencial ou híbrido, abordando conteúdos digitais que os apoiem no desenvolvimento de atividades educacionais; a ferramenta Google For Education, bastante utilizada por professores e estudantes, já está disponível na maioria dos Smartphone, o que facilita o acesso e a utilização de plataformas digitais como: Gmail.com; receber e enviar atividades sem usar e-mail; atividades em grupo, em tempo real; quando usar o Google meet e como organizar uma sala de aula no Classroom.

Também foi destaque na formação, a Plataforma da Secretaria Municipal de Saúde - SEMED/Palmas Home School. https://www.educacaopalmas.com.br/, onde tem diversos recursos disponíveis para serem explorados e auxiliar na aprendizagem dos alunos. Além de sugestão de estratégias de monitoramento, atividades impressas, gravação de aulas e grupos de WhatsApp.

A instrutora de informática, Selma Nascimento, que comandou a formação, destacou a importância dos recursos tecnológicos que sempre estiveram presentes no cotidiano das pessoas, seja em forma de equipamentos ou processos. “Auxiliando desde as tarefas mais simples e básicas até as mais complexas, relacionadas ao trabalho e estudo.   Assim cada educador precisa ter motivação, engajamento e participação ativa para adaptarem a esse novo cenário que configura na pandemia.” Destacou Selma.

No final da formação, os participantes, de forma on-line, testaram a ferramenta Google Meet, o que proporcionou praticar os conteúdos abordadas durante os dois dias de formação.

A diretora da Unidade de Ensino, Eldinê Pimentel, também destacou a importância do uso das ferramentas e da capacitação direcionada aos professores. “Neste momento de pandemia temos que utilizar muito mais a tecnologia a nosso favor, por isso, devemos estar atentos às novas adequações e realidades de serviços e comunicação através dos meios eletrônicos.”. Ressalta a diretora.

Em agosto a formação continuará, mas com outros profissionais da educação que atuam na associação.

 


Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados - Associação Ação Jesus de Nazaré
Sede Administrativa 405 Norte Alameda 07 Conj HM 02 Lote 02 - Fone: (63)3218-8428 Palmas/TO   acesso restritowebmail

 

Desenvolvido por logo CBS 120x60

 

APOIO

CFE
Criança Esperança
CEPEMA 2015
Cnbb
Itaú Unicef
Palmas para Todos
Conta Doação