Você está aqui: HomeNotíciasEsporte movimenta dia das crianças em Cangas

Representantes da AASJN participam de Festival Internacional de Música

Ascom AASJN – Íris Silva

Palmas Tocantins, 30 de julho de 2020: Em busca cada vez mais de aprimorar os conhecimentos na área musical, o instrutor de saxofone da Associação Ação Social Jesus de Nazaré - AASJN, Wanderson Moura, está participando, de forma on-line, desde o dia 27 deste mês, do Festival Internacional de Música em Casa – Fimuca.

O festival gratuito, realizado com o apoio da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - EMUFRN, finaliza nesta sexta-feira, 31/7, e conforme publicação disponível no site do evento, surgiu com “A consciência de que o mês de julho de 2020 poderia vir a ser o primeiro em mais de 50 anos sem a realização de um festival internacional de música em nosso país foi a centelha inicial de uma ideia simples. De um convite disparado a alguns dos principais instrumentistas de nosso país, seguido de inúmeras respostas positivas, nasceu o Fimuca.” 

Para Wanderson, que aproveitou a oportunidade de aprimorar os conhecimentos, trocando experiências com pessoas renomadas na área musical, o festival possibilita abrir e enxergar novos caminhos, não só nessa no mundo musical.“Sempre vejo a importância de se capacitar independente da área de atuação, pois o conhecimento nos leva a crescer e ter uma visão diferente para o nosso crescimento, seja ele pessoal ou profissional como músico”. Afirma Wanderson.

Neste sentido, Wanderson Moura, será certificado internacionalmente no festival como participante das categorias: Harmonia e improviso, contrabaixo acústico e elétrico e Produção musical.

Além de Moura, participam também do Fimuca, o presidente da AASJN, Jocel Santiago, nas categorias: Teoria musical, violão, bateria, percussão, gestores culturais e produção musical; o voluntário da AASJN, Matheus Silva, na categoria bateria, e como participante convidado, o instrutor de percussão Fábio Hiury, nas categorias: percussão e teoria musical.

Conforme o presidente da AASJN, Jocel Santiago, o aprendizado que todos estão adquirindo no festival é singular e vem aprimorar os conhecimentos da equipe participante, além de possibilitar transformações práticas na atuação de cada profissional. “Nossa equipe está de parabéns, pois participar de um evento desse nível abre novos horizontes, possibilitando ações diferenciadas e estratégias que refletirá na atuação do dia a dia, o que se refere em especial ao ensino-aprendizagem”. Destaca o presidente.

FIMUCA

A formação on-line está acontecendo em plataforma de ensino a distância, o que permitirá conforme o Fimuca melhor aproveitamento das aulas e emissão de certificado. Os participantes desta edição do evento tiveram a oportunidade de se inscrever até dia 24 de julho.

Conforme o Fimuca a primeira semana deste mês, o foco foi na música clássica, oportunidade em que mais de 200 professores ministraram aulas, dentre elas de composição, regência, canto, piano, harpa, violão, cordas, metais e percussão.

Para encerrar o mês, o foco é na música popular, contemplando além das categorias mencionadas anteriormente, outras como arranjo, harmonia e improvisação, teoria musical, música popular brasileira, produção musical, guitarra, baixo elétrico e acústico, viola caipira, bandolim e cavaquinho, cordas populares (violino, viola e violoncelo), harmônica, acordeom, flauta, clarinete, saxofone, trompete, trombone, bateria, percussão, música eletrônica. (Fonte: Fimuca)

 


Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados - Associação Ação Jesus de Nazaré
Sede Administrativa 405 Norte Alameda 07 Conj HM 02 Lote 02 - Fone: (63)3218-8428 Palmas/TO   acesso restritowebmail

 

Desenvolvido por logo CBS 120x60

 

APOIO

Conta Doação
CFE
Criança Esperança
Palmas para Todos
Cnbb
Itaú Unicef
CEPEMA 2015