Você está aqui: HomeNotíciasParcerias proporcionam inovação social nas organizações parceiras

Depoimentos em Live Cultural destaca trabalho que AASJN realiza no Tocantins

Arte: Íris Silva

Ascom AASJN – Íris Silva

Palmas Tocantins, 01 de julho de 2020: A primeira Live Cultural on-line da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, ocorrida dia 30 de junho de 2020, transmitida via https://www.youtube.com/watch?v=CVvJl1WMOpE, que fechou o primeiro semestre das atividades realizadas pela instituição, além das atividades culturais apresentadas, sorteios, participação dos internautas, apoiadores, parceiros e admiradores da AASJN, destacou a importância do trabalho que desenvolve no Estado do Tocantins.

Um desses depoimentos é do fundador da AASJN, Dom Phillip E.R. Dickmans, o qual ressaltou o período de pandemia pelo qual o mundo está passando, e as alternativas como as redes sociais ou plataformas digitais para as pessoas se comunicarem. “É muito bom apresentar pela rede de comunicação para aqueles que estão em casa, vai dar uma alegria muito grande, também fico muito feliz por essa iniciativa”. Destacou o bispo.

A vice-presidente da AASJN, Rosalina Moreira, agradeceu a equipe pelo novo formato de trabalho e aos pais por contribuírem com esse momento. “Quero agradecer e parabenizar aos colaboradores da AASJN, que mesmo com esse novo modelo de vida que estamos passando, não mediram esforços para transmitirem suas aulas, agradecer aos pais que confiaram seus filhos a nós e parabenizar aos alunos que estão se esforçando para realizarem as atividades enviadas pelos instrutores”. Destacou Rosalina Moreira.

Já o presidente da Fundação Cultural de Palmas Tocantins, Giovanni Assis, destacou a parceria com AASJN, o trabalho sério que a instituição realiza em prol da comunidade e a importância da Live Cultural. “Organizada por essa grande e fundamental parceira da Fundação Cultural de Palmas no cumprimento das políticas públicas culturais da nossa cidade com ênfase na região Norte da cidade, onde a associação faz um trabalho belíssimo, que eu tenho certeza todos reconhecem o valor e essa importância. Neste momento difícil que nós estamos passamos, não só no nosso país, mas no mundo inteiro em decorrência da pandemia da Covid-19, é muito importante a gente saber e poder contar com instituições públicas, privadas e mistas que estão sempre aguerridas e trabalhando para oferecer ajuda e suporte para quem mais necessita, mas essa ajuda e esse suporte às vezes é uma ajuda para alma, então é esse o trabalho que Associação Ação Social Jesus de Nazaré está fazendo a partir dessa IX Mostra de Artes Integradas”. Destacou Giovanni Assis.

O Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, destacou a valorização de sentimentos, como fraternidade, de amor, de paz, da alegria, interesse pelo outro, da cultura, da educação, da arte e da alegria, para ele foi exatamente o que fez AASJN. “Aqui está o resultado, do carinho, do amor, do respeito, produto da nossa ousadia, da empatia e da responsabilidade social, de produzir sinais e sentidos da nossa vida, a vida é muito bela, é muito exigente, os valores humanos não podem sofrer descontinuidades, por isto, produzir sinais e sentidos, seja presenciais ou virtuais, é uma das responsabilidades sociais nossa, o que faz muito bem a nossa querida AASJN”. Ressaltou Dom Pedro.

A moradora de Cangas-Distrito de Santa Rosa Tocantins, Lídia Bonfim, que realiza anualmente a festa de Nossa Senhora Aparecida, destacou a importâncias e a parceria com aAASJN, o que oportuniza a instituição realizar no local, atividades culturais, esportivas, doações, ações de saúde e sorteios de brindes. “São dias e momentos de muita alegria para crianças, adolescentes e jovens. Disse dona Lídia. Que também não escondeu a ansiedade de este momento de pandemia passar e a instituição retornar ao local. “Este ano sabemos está muito difícil, mas com fé em Deus e Nossa Senhora Aparecida tudo vai passar”. Finaliza.

Apresentação/Tradução/Animação

A live traduzida em Língua Brasileira de Sinais - Libras, pela professora da AASJN e intérprete de Libras, Gelcina Margarida, apresentada pela jornalista Íris Silva e animada, por o instrutor de violão e teoria musical, Daniel Peves.

Para realização dessas atividades a AASJN conta com o apoio do projeto Criança Esperança/Rede Globo e Fundação Cultural de Palmas Tocantins.

 


Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados - Associação Ação Jesus de Nazaré
Sede Administrativa 405 Norte Alameda 07 Conj HM 02 Lote 02 - Fone: (63)3218-8428 Palmas/TO   acesso restritowebmail

 

Desenvolvido por logo CBS 120x60

 

APOIO

Criança Esperança
CFE
Palmas para Todos
Conta Doação
Cnbb
Itaú Unicef
CEPEMA 2015