Você está aqui: HomeNotíciasDescontração no II Torneio AASJN de Vôlei de Areia

Palestra sobre Violação de Direitos da Criança e do adolescente no Arte-Fato

Fotos: Mª de Jesus Brito/ Valéria Andrade

site Valera

Palmas Tocantins, 25 de outubro de 2019: A Associação Ação Social Jesus de Nazaré sabendo que a Formação e Capacitação é um ato continuo promoveu no Projeto Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, uma palestra com Tema: Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente. Luz do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).

Como a entidade desenvolve trabalho social voltado para crianças e adolescentes, não poderia deixar de debater um assunto de fundamental importância no cotidiano desse público. A participação é fundamental para ampliação dos conhecimentos sobre as leis que defendem os direitos das crianças e adolescentes. Durante toda a manhã as acadêmicas Lúcia Janes Pereira Lima, Eunice Fernandes de Sousa, Milena Lopes Sousa Costa e Anna Etelvina Lima da Silva de Araújo ambas do 8º período do curso de Pedagogia do Instituto Tocantinense de Educação Superior e Pesquisa- Faculdade ITOP, deram sua contribuição como estagiáras no Projeto.

A Palestrante Anna Etelvina Lima da Silva de Araújo usou a experiência, criatividade e dinâmica para tratar de um tema complexo, mais importante na formação do profissional da Educação que tem como público a criança e o adolescente. Anna Etelvina explicou que a violação de direitos e toda e qualquer situação que ameace ou viole os direitos das crianças e dos adolescentes, seja por omissão dos pais ou responsáveis, da sociedade, do Estado e outros.

site v

 


Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados - Associação Ação Jesus de Nazaré
Sede Administrativa 405 Norte Alameda 07 Conj HM 02 Lote 02 - Fone: (63)3218-8428 Palmas/TO   acesso restritowebmail

 

Desenvolvido por logo CBS 120x60

 

APOIO

Palmas para Todos
Itaú Unicef
Conta Doação
CFE
Cnbb
CEPEMA 2015
Criança Esperança