Você está aqui: HomeNotíciasEm Miracema projeto social realiza recital nesta sexta, 27

Palestra e descontração na Noite Cultural Outubro Rosa do Arte-Fato e Escola de Música.

Fotos: Selma Nascimento

Orquestra de violão

Palmas Tocantins, 07 de outubro de 2019: Com palestra e mensagens, danças e coreografias, músicas, rifa e doação de um violão, a Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN levou para os palcos do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, informações sobre câncer de mama. 

A palestra foi realizada pelas acadêmicas: Letícia Brupahi de Morais Xerente Amaral, Lays Florêncio Almeida, Hanny Karoliny Lima Neves e colaboração de Beatriz Silva Santiago ambas do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Tocantins (UFT) com tema Prevenção de Câncer de Mama e do Útero.

IMG 7794

No evento Outubro Rosa de 2019, também teve participação e colaboração de 12 acadêmicas do 8º período do curso de Pedagogia do Instituto Tocantinense de Educação superior e Pesquisa LTDA (ITOP) com a orientação da professora Seila Pugas com estágio na prática realizado no Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade.

Conforme a ex-aluna do Projeto Arte-Fato Thatiane Pereira relatou a experiência que adquiriu como criança participando das atividades oferecidas pelo projeto em 2008, hoje tenho a honra de voltar como estagiaria do Curso de Pedagogia em ambiente da Educação Informal. Ainda poder contribui nas ações e organização da Noite Cultural,  percebo a grande contribuição do Projeto e a diferença que faz na vida dos beneficiários.

As professoras Evellyn Karollyne e Anndrêssa Andrade, comandaram os alunos das turmas de dança de rua e balé oportunidade em que as coreografias foram desenvolvidas sobre o tema e ainda proporcionou às participações dos pais, responsáveis e a comunidade que participaram do evento. O presidente da AASJN, solicitou a coordenadora Marinete da Cruz para entregar um violão que foi doado por empresário local, a aluna de violão Ana Clara Coelho Lima.

05.10.2019 NOITE CULTURAL OUTUBRO ROSA 13

As turmas de violão dos professores Daniel Neves e Wanderson Moura apresentou a Orquestra com a participação aproximadamente de 100 alunos novatos e veteranos dos núcleos 307, 503 norte e Escola de Música Jesus de Nazaré. E também contou com a colaboração e participação da Banda Jesus de Nazaré.

Noite Cultural

As apresentações culturais ocorreram na Noite Cultural Outubro Rosa, ocorrida no dia 05 de outubro. A próxima Noite Cultural ocorrerá dia 20 de novembro de 2019, e terá como tema: Consciência Negra. 

Histórico

O movimento Outubro Rosa Surgiu na década de 90, nos Estados Unidos, com intenção de estimular a participação popular no controle do câncer de mama. Com isso, o movimento foi se expandindo, é comemorado internacionalmente com intuito de compartilhar informações e promover conscientização sobre a importância da descoberta precoce da doença. 

05.10.2019 NOITE CULTURAL OUTUBRO ROSA 14

 

balé

 


Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados - Associação Ação Jesus de Nazaré
Sede Administrativa 405 Norte Alameda 07 Conj HM 02 Lote 02 - Fone: (63)3218-8428 Palmas/TO   acesso restritowebmail

 

Desenvolvido por logo CBS 120x60

 

APOIO

Palmas para Todos
Criança Esperança
Cnbb
Itaú Unicef
CFE
CEPEMA 2015
Conta Doação