Você está aqui: HomeNotíciasDicas de quem um dia foi concurseiro encerra aula de Direito Administrativo

Dia do Baterista no Projeto Escola de Música Jesus de Nazaré

Foto: José Vicente

IMG 20190927 WA0032

Palmas Tocantins, 30 de setembro de 2019: A Associação Ação Social Jesus de Nazaré por meio do Projeto Escola de Música Jesus de Nazaré realizou o evento de bateria em comemoração pelo dia do baterista comemorado no dia 20. O evento aconteceu no dia 27 de setembro de 2019 ás 19h no Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade na unidade da 307 norte.

Com objetivo de prestigiar e motivar os bateristas, coordenado pelo professor de bateria Alex Sandro Nascimento que é um dos diversos cursos oferecidos pelo projeto. A coordenação do Projeto juntamente com professores organizou uma noite especial para comemorar a data, com confraternização entre os bateristas, percursionistas, alunos e profissionais do segmento. Este evento teve como tema “O universo da bateria e percurso ao longo da historia”.

 

Os professores Fabio Hiury Vieira e Alex Sandro apresentaram por meio de fotos e vídeos a evolução histórica da percussão e o surgimento das primeiras baterias. Visando incentivar e impulsionar a participação feminina, visto que já foi um universo exclusivamente masculino, ainda citou como exemplo a participação da ex-aluna e hoje professora de bateria Antônia Regina que é uma excelente musicista e outros nomes Nacionais e Internacionais.

 

Convidado especial Adriano Lima explicou como é feita gravações de músicas na bateria causando curiosidade nos participantes, os quais tiraram as dúvidas sobre os instrumentos.

 


Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados - Associação Ação Jesus de Nazaré
Sede Administrativa 405 Norte Alameda 07 Conj HM 02 Lote 02 - Fone: (63)3218-8428 Palmas/TO   acesso restritowebmail

 

Desenvolvido por logo CBS 120x60

 

APOIO

Palmas para Todos
Cnbb
CFE
Itaú Unicef
Conta Doação
Criança Esperança
CEPEMA 2015